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RIC Ambiental assume o serviço de água e esgoto de Marília e inicia processo de transição

Moradores da cidade enfrentam problemas crônicos no abastecimento de água, que foram agravados por um incêndio no sistema de captação do Rio do Peixe no ú...

RIC Ambiental assume o serviço de água e esgoto de Marília e inicia processo de transição
RIC Ambiental assume o serviço de água e esgoto de Marília e inicia processo de transição (Foto: Reprodução)

Moradores da cidade enfrentam problemas crônicos no abastecimento de água, que foram agravados por um incêndio no sistema de captação do Rio do Peixe no último domingo (8). Concessão do serviço de água e esgoto em Marília deixa moradores com dúvidas Desde esta segunda-feira (9), uma nova empresa terceirizada começou a operar os serviços de água e esgoto em Marília (SP). 📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp A RIC Ambiental assumiu a concessão do serviço em resposta a problemas recorrentes relacionados à falta de água na cidade durante a operação do antigo Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) RIC Ambiental assume o serviço de água e esgoto de Marília e inicia processo de transição TV TEM/Reprodução A nova empresa apresentou à população um plano que inclui a redução das tarifas de água, com investimentos significativos na modernização da infraestrutura do Departamento de Águas e Esgoto de Marília (DAEM). Plano de transição Durante a transição, o DAEM está passando por uma reestruturação para a criação da Agência Municipal de Água e Esgoto, que terá a função de fiscalizar a prestação dos serviços pela RIC Ambiental. RIC Ambiental assume o serviço de água e esgoto de Marília e inicia processo de transição TV TEM/Reprodução Além disso, a prefeitura publicou, no Diário Oficial do município um o plano de desligamento voluntário (PDV) dos funcionários do DAEM, que não deixa claro se esses funcionários serão absorvidos pela Prefeitura, remanejados para outros departamentos ou integrados à equipe da RIC Ambiental. Para atender às necessidades da população durante esse período de transição, a RIC Ambiental disponibilizou dois canais de atendimento: o número 0800-770-3533 e o telefone fixo (14) 3402-1900, por onde os moradores podem solicitar reparos, fazer denúncias, registrar reclamações e solicitar caminhões-pipa. Incêndio na estação do Rio do Peixe Incêndio atingiu equipamentos elétricos do sistema de captação de água do Rio do Peixe em Marília Prefeitura de Marília / Divulgação Em meio essa transição, o fornecimento de água acabou prejudicado no domingo (8) após um incêndio atingir as instalações do sistema de captação do Rio do Peixe, responsável por abastecer 50% da cidade. O incêndio danificou transformadores e outros equipamentos essenciais, afetando o abastecimento de aproximadamente metade da cidade. A RIC Ambiental reforçou que os trabalhos de recuperação dos equipamentos foram concluídos e que a previsão de normalização no abastecimento acontece de maneira gradual desde a manhã desta quarta-feira (11). Moradores de Marília continuam sem água após incêndio no sistema de abastecimento Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília Confira mais notícias do centro-oeste paulista: